Jogadores que perderam a oportunidade de jogar Dragon Quest VIII: Journey of the Cursed King no PlayStation 2 agora tem a chance de experimentar a aventura em seus aparelhos das linhas iPhone, iPod Touch e iPad com o iOS 6.0 ou superior. Meses após ser lançado no Japão, o game chegou esta quarta-feira (28) em sua versão em inglês através da iTunes App Store pelo preço sugerido de US$ 24.99.

O game, desenvolvido pela Level-5, se trata do primeiro capítulo da série a apresentar gráficos totalmente tridimensionais. Entre as mudanças vistas no lançamento para o universo mobile está a adoção de controles adaptados a toques e mudanças para adequar o título às resoluções dos aparelhos com a marca da Maçã.

Ao contrário do que acontece em outros títulos recentes da Square Enix para o iOS, Dragon Quest VIII não conta com qualquer espécie de microtransação. Assim, basta pagar uma única vez o valor cobrado pela produtora para conferir na íntegra o RPG repleto de itens escondidos, atividades paralelas e labirintos desafiadores.

Embora a publicadora não tenha mencionado a chegada da tradução ao Android (plataforma que já conta com a versão japonesa do título), não deve demorar muito até que ela chegue à plataforma. Já os donos de aparelhos Windows Phone vão ter que conviver com o fato de que, infelizmente, o jogo provavelmente não vai ganhar um lançamento para o sistema operacional.

Cupons de desconto TecMundo: