"Clone" de Flappy Bird é lançado; veja o quão versátil é a Unreal Engine 4

1 min de leitura
Imagem de: "Clone" de Flappy Bird é lançado; veja o quão versátil é a Unreal Engine 4

Jogo tem o objetivo de demonstrar a versatilidade do motor gráfico.

O sucesso de Flappy Bird inspirou a Epic Games a lançar sua própria versão do icônico jogo. Sob o nome de “Tappy Chicken”, a criadora da Unreal Engine 4 lançou o título nesta quinta-feira (22) para os sistemas Android e iOS; uma versão para navegadores está sendo também criada pela companhia. Mas a intenção primária da empreitada não parece ser competir de frente com o game originário protagonizado por um pequeno e insistente pássaro voador.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com a empesa, “Tappy Chicken é a amostra perfeita das facilidades e flexibilidade de uso da Unreal Engine 4”. A afirmação pode ser comprovada por meio de fatos: acontece que o recém-lançado título foi desenvolvido por um dos funcionários da Epic Games que não possui experiência em programação. “Apesar de não demonstrar toda a potência do motor gráfico, o jogo feito através da Unreal Engine 4 prova que qualquer um é capaz de criar um game bonito e divertido para dispositivos móveis e navegadores”, disse a desenvolvedora em entrevista ao VG24/7.

Significa, dessa forma, que a ferramenta desenvolvida pela gigante dos games é essencialmente versátil: jogos AAA para PC, Xbox One PS4 podem ser criados; títulos menos complexos podem também ganhar vida às custas da Unreal Engine 4. Ficou interessado sobre as possibilidades do editor? Pois então coloque suas aspirações à prova assinando um plano mensal de US$ 19,99 e tenha às mãos uma dos mais poderosos mecanismos de desenvolvimento da atualidade. 

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.