Atualização 4.2 da Unreal Engine trará veículos, projetos e mais

1 min de leitura
Imagem de: Atualização 4.2 da Unreal Engine trará veículos, projetos e mais
Imagem: Giant Bomb

Segundo o escritor técnico Ian Shadden, a próxima versão do motor gráfico da Epic Games, a Unreal Engine 4, vai receber suporte a veículos, um novo sistema de animação de câmera e recursos adicionais. A atualização 4.2 oferece opções mais aprofundadas de edição e funções de criação de projetos.

Após o update, os usuários poderão desenhar uma espécie de esboço (“canvas”, no termo em inglês) da interface de usuário diretamente em uma textura. Além disso, será possível criar veículos utilizando um template e depurar animações com mais comandos. A atualização também traz uma série de melhorias e correções para falhas na Unreal Engine – você pode ver a lista completa clicando aqui (em inglês).

Em uma transmissão ao vivo realizada na última quinta-feira (15), a Epic falou sobre detalhes do update 4.2, respondeu dúvidas dos fãs e anunciou eventos para encontrar seus desenvolvedores na Suécia e nos Estados Unidos. Veja a gravação da conversa no vídeo a seguir – as novidades sobre a Unreal Engine estão mais concentradas a partir dos 25 minutos.

Abrindo o jogo

Em meados de março, a Epic Games anunciou que daria “acesso total” aos usuários da Unreal Engine por uma mensalidade de US$ 19 (cerca de R$ 41) e uma taxa de royalties de 5% sobre a venda dos jogos. Já no começo deste mês, a companhia também declarou que está trabalhando no próximo episódio da franquia Unreal Tournament para PCs com Windows, Mac OS X e Linux.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.