Cena de Deus Ex é incrivelmente recriada com a Unreal Engine 4

1 min de leitura
Imagem de: Cena de Deus Ex é incrivelmente recriada com a Unreal Engine 4

Mesmo com as demonstrações técnicas — impressionantes, de fato — levadas a cabo pela Epic Games, ainda é um tanto difícil imaginar como a Unreal Engine 4 deve realmente impactar a indústria de jogos, sobretudo quando se trata das revisões em séries conhecidas. Para dar uma ideia, entretanto, o deginer Wiktor Öhman reconstituiu uma cena conhecida do game Deus Ex utilizando as faculdades do novo motor de jogo.

Conforme deixam claro as screenshots (confira a galeria de imagens acima), as melhorias são, de fato, significativas — servindo para dar uma ideia das possíveis aplicações das novas ferramentas da Epic. Ademais, para quem quiser conferir a trabalheira que levou à cena final, o artista disponibilizou também um passo a passo no Twitch (confira abaixo).

Oficialmente apresentada em 2012, a Unreal Engine 4 promete abandonar de vez a necessidade de criar cenas não interativas com renderização prévia. Ademais, as demonstrações saltando aqui e ali não devem espantar, considerando que “há mais de 1,5 milhões de computadores espalhados pelo mundo que possuem o Unreal Development Kit instalado” — conforme disse há algum tempo Mark Rein, um dos cofundadores da Epic.

Via BJ

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.