(Fonte da imagem: Divulgação/Gameloft)

Sempre que um filme baseado nas histórias de algum herói é anunciado, temos a certeza de que ela também será explorada em um game. Foi assim com Capitão América 2 – O Soldado Invernal, e, claro, era de se esperar que o mesmo acontecesse com O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro. 

O game, que estará disponível para tablets e outros dispositivos móveis por R$ 11,16, será lançado nesta quinta-feira (17). Se você estava curioso para saber como ele está basta continuar a leitura, pois tivemos a oportunidade de testá-lo antecipadamente nesta terça-feira (15).

(Fonte da imagem: Divulgação/Gameloft) 

Heróis não descansam 

Se você jogou o primeiro game sabe mais ou menos o que esperar dessa continuação. Sim, sua missão ainda é se balançar por aí enquanto esmurra bandidos e ajuda pessoas que transitam pelas ruas de Manhattan, mas com alguns diferenciais que prometem melhorar essa experiência. 

Começando pela cidade, ela está maior do que a versão vista no primeiro jogo. O visual do game recebeu algumas melhorias, o que ajuda a construir um ambiente mais vivo e no qual as pessoas seguem suas vidas normalmente (claro, na medida do possível) enquanto o herói mascarado combate o crime. 

A ideia principal de progresso do antecessor permanece aqui, e é preciso seguir uma sequência de missões para dar continuidade à história (elas são apresentadas em pequenas cutscenes, que possuem textos em português, mas dublagem em inglês). Essas são encontradas em pontos onde você encontra um feixe de luz azul, mas há vários outros vermelhos espalhados pelo mapa do jogo. 

É nas áreas avermelhadas que as missões secundárias estão escondidas. Elas estão lá não apenas para garantir recompensas para o cabeça de teia ao resgatar civis ou impedir a fuga de bandidos, mas também pontos de popularidade. E para que eles servem? Além de conceder alguns bônus na hora de obter habilidades, você também pode ouvir transeuntes mandando mensagens de incentivo ao amigo da vizinhança enquanto ele caminha ou se balança em prédios.

(Fonte da imagem: Divulgação/Gameloft)

Lutando contra o crime 

Estamos falando de um game baseado num filme de ação. Logo, era de se esperar que ela fizesse parte do pacote que você encontra aqui, e participar de cada batalha é uma experiência realmente gratificante. 

Sempre que chegar a um ponto em que é possível habilitar novas missões um ícone surge no canto inferior direito. Ao pressioná-lo, o personagem faz um movimento que inicia o combate, e depois basta partir para ação. É possível investir contra a bandidagem pressionando rapidamente o botão de ataque ou lançado teias nos inimigos. 

Durante os confrontos os adversários vão tentar surpreendê-los com golpes pelas costas, e é aí que entra um recurso bem-vindo: quando o sinal do sentido do herói aparecer na tela, basta pressionar o botão correspondente para que ele surpreenda o atacante com um movimento que pode deixá-lo tonto (e ao usar a teia ele fica preso até o fim da batalha) ou abrir a sua defesa para novos ataques. 

Por falar em batalhas, uma das novidades neste game é a presença de combates aéreos. Ao avistar adversários que vão tentar surpreendê-lo pelo ar, basta apertar o botão de ataque para revidar. Dessa forma, o personagem persegue os inimigos com suas teias ao mesmo tempo em que investe contra eles – e essa é uma adição bem divertida, diga-se de passagem.

(Fonte da imagem: Divulgação/Gameloft)

Outras opções 

Somado a isso, o game também dá a possibilidade de melhorar as técnicas do personagem, o que é feito numa árvore de habilidades que apresenta opções variadas, como incrementos para os combos, para os movimentos de teia e por aí vai. 

Há ainda uma loja para comprar itens utilizando a moeda do jogo ou dinheiro real. Você pode acessá-la a qualquer momento pelo radar do game, trazendo o auxílio desejado para o campo de ação sempre que preciso. 

Outros enfeites completam o pacote, como o fato de o personagem soltar exclamações de “wohoo” e “haha” enquanto se balança por aí. Não por coincidência, é nesses momentos que podemos perceber algo estranho: você pode lançar suas teias para qualquer direção que o protagonista continuará balançando por aí – mesmo que isso seja feito em áreas sem pontos para tal. 

Se você é fã do jovem herói da Marvel e curtiu o primeiro game, a chance de se decepcionar com esse é muito baixa – especialmente quando se leva em conta que ele pode ser um belo “esquenta” para o lançamento do novo filme, que estará disponível nos cinemas nacionais em 1º de maio.

Cupons de desconto TecMundo: