Microsoft pensa em fazer do Xbox One também um emulador do Xbox 360

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft pensa em fazer do Xbox One também um emulador do Xbox 360

(Fonte da imagem: Reprodução/DigitalTrends)

Durante conferência realizada na semana passada pela Microsoft, Frank Savage, um dos líderes de desenvolvimento do Xbox One, disse que o console de nova geração da companhia poderá executar jogos do Xbox 360 assim que a tecnologia do emulador for devidamente definida. Ao encerrar sua apresentação, Savage abriu espaço a perguntas por parte do público presente na Build 2014.

“Há planos para um emulador do Xbox 360 no Xbox One?”, perguntou um dos membros da plateia. “Sim, mas não terminamos de pensar sobre eles ainda, infelizmente. É difícil emular coisas do PowerPC (Xbox 360) no x86 (Xbox One). Por isso não há nada para ser anunciado, mas eu gostaria que [o lançamento desse serviço] fosse feito”, respondeu Savage.

Vale lembrar que Albert Penello, diretor de planejamento do Xbox, tinha descartado a existência de serviços de emulação já em 2013 – "problemas relacionados à conexão poderiam comprometer a qualidade do serviço", afirmou o executivo. “Seria fantástico apenas se você tivesse a sorte de ter uma das melhores conexões à internet do mundo”, explicou Penello na ocasião.

Uma solução online estaria sendo preparada pela Microsoft? O problema de incompatibilidade entre títulos do PS3 e PS4 será supostamente resolvido pela Sony por meio da PlayStation Now, serviço de transmissão de jogos via streaming que deverá ser lançado em junho deste ano nos EUA.

Via BJ

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.