(Fonte da imagem: Divulgação/Disruptor Beam)

Às vésperas da estreia de sua quarta temporada, Game of Thrones, uma das séries de maior sucesso do canal pago HBO, ganhou ontem uma versão de seu jogo Ascent para iPad. O RPG de estratégia já havia sido disponibilizado desde o fim do ano passado para ser jogado no navegador e, em janeiro deste ano, apareceu como game social no Facebook.  

No free-to-play desenvolvido pela Disruptor Beam, você joga como um nobre de Westeros — Stark, Lannister, Targaryen, Baratheon, Tyrell ou Greyjoy —, podendo customizar seu personagem e construir recursos enquanto estabelece aliança com uma das nove Grandes Casas.

A história possui elementos baseados tanto no romance de George R. R. Martin, “Crônicas de Gelo e Fogo”, quanto na série de TV. Na descrição do próprio Martin, “essa adaptação permite que você realize pactos, traições, casamentos, assassinatos e a maior parte da luta constante para se tornar a maior casa de Westeros”.

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/iTunes)

Novidades no iPad

Diferentemente de suas versões anteriores, no iPad o jogo ganhou uma interface completamente nova e um melhor uso dos controles de touchscreen. A desenvolvedora planeja inserir novas missões no jogo de acordo com os episódios da série que forem ao ar.  

Game of Thrones Ascent já está disponível no iTunes. A Disruptor Beam disse que uma versão para Android será lançada “em um futuro próximo”.

Cupons de desconto TecMundo: