Nos tribunais: estúdio de Candy Crush Saga briga para defender nome do jogo

1 min de leitura
Imagem de: Nos tribunais: estúdio de Candy Crush Saga briga para defender nome do jogo

(Fonte da imagem: Reprodução/Joystiq)

No início do passado, o estúdio King, responsável por desenvolver um dos jogos de maior sucesso em smartphones e em tablets (Candy Crush Saga), resolveu registrar a palavra "candy" para proteger o nome do jogo de outras aplicações – como noticiamos aqui no TecMundo. O resultado de tal ação foi bastante polêmico, já que outros games que utilizassem a palavra "candy" (um termo relativamente comum) estariam sob o domínio do estúdio King. No final das contas, o termo "candy" foi registrado nos Estados Unidos.

Contudo, depois de alguns meses, o próprio estúdio desistiu dos direitos nome nos Estados Unidos devido à pressão de outros desenvolvedores, porém não na Europa – onde o assunto ainda é muito debatido. Os desenvolvedores da ZeptoLab, responsável por outro título de bastante sucesso (Cut The Rope), se posicionaram abertamente contra o intuito do estúdio King na União Europeia e disseram que já iniciaram um processo para que o termo seja analisado novamente.

Candy é uma palavra que faz parte integral da franquia Cut The Rope e nós não apoiamos a decisão da King de querer registrar o termo e prevenir que outros o usem também”, disse Misha Lyalin, CEO da ZeptoLab. Apesar das instabilidades quando ao uso da palavra na Europa, nada foi definido até o momento.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.