Forza 5 rodando em Full HD e a 60 fps no PC via DirectX 12 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Forza 5 rodando em Full HD e a 60 fps no PC via DirectX 12 [vídeo]

Novidades sobre a DirectX 12 foram apresentadas pela Microsoft na semana passada, durante a GDC 2014, lembra-se? A API, que tem por objetivo otimizar a comunicação entre aplicativos e GPU, vai garantir mais eficiência não somente a desenvolvedores; a comunidade gamer deverá notar os resultados deste avanço técnico de forma bastante clara. Em resumo, significa que jogos poderão atingir os almejados 60 fps a 1080p – isso porque a carga de trabalho da CPU poderá ser reduzida em até 50% em função dos vários núcleos da DirectX 12.

Prova da eficiência da nova API, que deverá ser lançada ao final de 2015, foi a demonstração de Forza Motorsport 5 feita também nesta GDC. Durante o evento, o bem conceituado jogo exclusivo do Xbox One foi portado para a DirectX 12. O resultado? Forza 5 rodou a 60 fps e em Full HD durante todo o tempo em um computador (GeForce GTX Titan Black) sem perda alguma de qualidade. De acordo com Chris Tector, arquiteto de software da Turn 10, a remodelagem do jogo sob os domínios da nova API exigiu o trabalho de somente 4 pessoas.

A DirectX 12 deverá ser compatível com PC, Xbox One, smartphones e tablets, conforme informou também a Microsoft. A intenção é construir um ambiente “amigável para os desenvolvedores”, sem grandes limitações de ordem técnica e com possibilidades reais de jogatina entre plataformas. Aumento de desempenho de aplicativos, menor consumo de CPU, conversão de jogos para várias plataformas, qualidade gráfica refinada e facilidades ao desenvolvimento de softwares são as promessas desta nova e ousada API.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.