(Fonte da imagem: Reprodução/Joystiq)

O estúdio Crytek é bastante conhecido por produzir jogos como Crysis e Far Cry, porém ele também consegue faturar bastante ao comercializar o seu pacote de desenvolvimento de jogos, batizado de CryEngine.

Para impulsionar as vendas e estimular os desenvolveres, o estúdio passou a adotar um novo estilo de negócios, disponibilizando o uso da engine pelo modelo de assinaturas ao cobrar US$ 9,90 por mês para as licenças da CryEngine.

O chamado plano “Engine as a Service” começará em maio e não afetará os pacotes gratuitos básicos e não comerciais da CryEngine já oferecidos pela Crytek. O comunicado desse plano especial ocorreu logo após o anúncio da Epic Games de que modelos de assinaturas por US$ 19 por mês também estão disponíveis para os desenvolvedores que querem utilizar os mecanismos da Unreal Engine 4, como noticiamos aqui no TecMundo.

Enquanto mais detalhes devem ser revelados pela Crytek sobre esse plano de assinaturas, parece que o modelo será totalmente livre de royalties – algo tentador para muitos desenvolvedores. A última versão da CryEngine possui suporte ao Linux, além de possuir novos recursos de caches geométricos que permitem calcular animações com elementos como tecidos e dinâmicas de fluídos. 

Cupons de desconto TecMundo: