Mozilla lança concurso e incentiva jogos baseados no navegador

1 min de leitura
Imagem de: Mozilla lança concurso e incentiva jogos baseados no navegador

Mais conhecida como a desenvolvedora do Firefox, a Mozilla agora estendeu a mão aos criadores de jogos online através do Mozilla Labs Gaming. Para comemorar o lançamento dessa nova seção dos laboratórios, o Game On 2010 – concurso de desenvolvimento de jogos para navegador – também foi apresentado.

Segundo a Mozilla, o concurso pretende incentivar estudantes, programadores independentes e estúdios consagrados a assumir o conceito de “Open Web” (rede livre) como padrão para jogos baseados no navegador.

Assim, além de gráficos, desafio e todo o resto que faz um jogo ser bom, os títulos que saírem do Mozilla Labs Gaming também serão gratuitos e não dependerão de plugins ou clientes externos para serem aproveitados.

Mozilla Labs GamingIsso pode ser obtido através de JavaScript, Open Video, OpenGL, HTML5 e uma série de novas tecnologias que passam a fazer parte da nova geração de navegadores como o próprio Firefox 4 Beta.

Apesar do anúncio oficializando a criação do Mozilla Labs Gaming e do Game On 2010, maiores informações ainda não estão disponíveis. Se você cria jogos para navegador e utiliza as tecnologias da “Open Web”, fique ligado nas novidades a respeito do Game On 2010 aqui no Baixaki e também no blog oficial do laboratório de jogos da Mozilla.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.