A Vlambeer acaba de confirmar que a versão mais parruda do seu combate aéreo shoot ‘em up dará as caras no dia 18 de março. Luftrousers será lançado para Linux, Mac e Windows PC via Steam e também para PlayStation 3 e PlayStation Vita.

A propósito, há uma razão para que Vita e PS3 tenham sido incluídos no rol de plataformas. “Sejamos honestos com vocês: a razão para este jogo ter sido incluído no PlayStation 3 e no PlayStation Vita é que nós adoramos trabalhar com a Sony em Super Crate Box”, disse Rami Ismail, um dos cofundadores da Vlambeer, em texto compartilhado na revelação do título.

“Nós achamos ambas as plataformas excelentes e obviamente queremos que vocês joguem os nossos games — mas não gostamos de lidar com pessoas que nos tratem como um potencial comercial apenas”, explicou o desenvolvedor. “Nós queremos trabalhar com pessoas que amem jogos tanto quanto nós adoramos trabalhar com eles.”

Flash mais parrudo

Luftrousers é uma versão mais apurada do game lançado há algum tempo para navegadores, inteiramente em Flash (confira abaixo). O título conta com 125 combinações diferentes de partes de aviões — incluindo motores, armas e carcaças —, além de mais de 100 fases de pura insanidade aérea.