0,15% dos usuários respondem por 50% das compras in-app de um jogo

1 min de leitura
Imagem de: 0,15% dos usuários respondem por 50% das compras in-app de um jogo

(Fonte da imagem: Divulgação/Swrve)

O jogo é gratuito, mas para evoluir ou personalizar os seus personagens é preciso desembolsar algum dinheiro. Certamente você já se deparou com situações como essas ao baixar um game no seu smartphone. Entretanto, o que talvez você não saiba é que uma pequena maioria de jogadores é responsável por metade das compras in-app de um título.

Um estudo realizado pela empresa Swrve, publicado pela VentureBeat, mostra que 0,15% dos jogadores são responsáveis por 50% das compras in-app de um jogo. Além disso, apenas 1,5% dos jogadores pesquisados durante o mês de janeiro fizeram alguma compra in-app.

“Essa é uma situação bastante complicada para a indústria”, explica Hugh Reynolds, executivo-chefe da Swrve. “É difícil identificar quais são os consumidores que têm maior potencial para gastar dinheiro dentro de um jogo”, completa.

Por outro lado, a boa notícia para a indústria é que 53% das pessoas que fazem uma compra in-app tendem a fazer outras compras nos próximos 14 dias. “O grande problema da indústria é descobrir como levar os consumidores a fazer a sua primeira aquisição”, analisa Reynolds. Segundo o analista, facilitar o processo de compra pode ser uma alternativa para melhorar esses números.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.