Desenvolvedores preferem ver seus games em smartphones e PC, diz pesquisa

1 min de leitura
Imagem de: Desenvolvedores preferem ver seus games em smartphones e PC, diz pesquisa

(Fonte da imagem: Reprodução/10Awesome)

O mercado de games para smartphones e tablets tem crescido cada vez mais, acompanhando o bom momento dos computadores. Para quem ainda tem dúvidas, uma pesquisa feita durante a Game Developers Conference deste ano revelou que mais da metade dos desenvolvedores pretende disponibilizar seus jogos para as plataformas mencionadas. 

Enviada ao site Siliconera, a pesquisa (que contou com 2.600 participantes) mostra que 52% dos entrevistados têm interesse em ver seus títulos no PC ou no Mac, enquanto 51% pretendem lançar jogos para smartphones e tablets. Do total de pessoas questionadas, 53% estão trabalhando em algo para computadores, enquanto 52% se empenham em títulos para as plataformas móveis citadas. 

“E sobre os consoles, o número de produtores interessados por eles é menor?”, você pode se perguntar. Eis a resposta: 20% deles pretendem lançar algo para PlayStation 4, enquanto 17% mencionaram o Xbox One e apenas 4% o Wii U. 

Outros números 

A pesquisa também revela outros dados, como o fato de que 46% deles usam seus ganhos pessoais para financiar projetos. Enquanto isso, 52% informaram que boa parte do investimento para seus jogos vem das reservas de suas companhias. Sobre solicitar ajuda em sites como o Kickstarter, 11% disseram que já recorreram a eles (na pesquisa divulgada em 2013 esse montante era de apenas 4%).

Por fim, 64% não estão trabalhando com uma distribuidora para disponibilizar seus projetos atuais, contra 19% que estão. Há ainda um grupo (17% dos entrevistados) que respondeu que já trabalha em uma publisher. 

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.