Game Comix: projeto brasileiro que une games e quadrinhos busca patrocínio

1 min de leitura
Imagem de: Game Comix: projeto brasileiro que une games e quadrinhos busca patrocínio

(Fonte da imagem: Reprodução/Game Comix)

O Game Comix é um projeto que desenvolverá uma série de jogos casuais mesclando duas das plataformas mais populares da atualidade: webgames e webcomics. Essa série de jogos será dividida em temporadas, e elas terão suas fases lançadas em episódios. Os responsáveis pelo projeto afirmam que o Game Comix terá jogabilidade fluida e uma narrativa bem-humorada, com elementos típicos de quadrinhos.

Aprovado na Lei Rouanet, o projeto prevê a criação da primeira temporada do Game Comix com 12 episódios gratuitos, lançados em outubro deste ano. Os desenvolvedores lembram que o Game Comix foi aprovado no Ministério da Cultura no dia 21 de setembro de 2011, tornando-se um projeto cultural apto a receber investimentos através do mecanismo de incentivo fiscal.

Agora, eles estão buscando patrocínio para conseguir colocar todas as ideias em prática. Kleber Lopes da Silva, diretor de jogos do Projeto Game Comix, afirma: “Estamos empenhando todos os nossos esforços para que o projeto se concretize o quanto antes. Já entramos na fase de pré-produção, com o desenvolvimento dos personagens, do roteiro e dos conceitos da arte e do jogo que marcará a primeira temporada do Game Comix.”

(Fonte da imagem: Reprodução/Game Comix)

Ele ainda vai além, dizendo que “a intenção é lançarmos uma versão demo em meados deste ano, através do financiamento coletivo na plataforma Catarse.me, com lançamento oficial do Jogo na Brasil Game Show, a maior feira de games da América Latina”.

Além das ações tradicionais de captação de recursos que a equipe do Game Comix realiza, também estão sendo desenvolvidas várias ações inovadoras para viabilizar o projeto. Nas redes sociais, a ação #PatrocineoGC convida seguidores para contribuir, e os interessados podem entrar em contato por esta página no Facebook.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.