(Fonte da imagem: Divulgação/Google Play)

Assim como acontece no Mercado Livre e em qualquer outro site que permita a venda de produtos sem a necessidade de uma loja envolvida, o eBay possui uma enorme quantidade de itens bizarros à venda. E um dos exemplos mais recentes que podemos citar é um iPhone 4S que está sendo vendido por 6 milhões de libras esterlinas — um valor que ultrapassa os 20 milhões de reais.

Ele não possui nenhuma tecnologia alienígena para armazenamento infinito — na verdade, são apenas 16 GB de capacidade — e também não é cravejado com diamantes e muito menos banhado a ouro. O grande diferencial dele é o game Flappy Bird já instalado. Ontem (10), nós já havíamos publicado notícias mostrando que pessoas pediam mais de US$ 100 mil por smartphones Android com o game, mas agora o valor realmente impressiona.

Ao contrário do que acontece com o Android, não é possível instalar o Flappy Bird em aparelhos iOS que não estejam com alterações no sistema operacional. Por essa razão, somente os jogadores que já tinham o game instalado anteriormente é que vão poder continuar jogando. O mais surpreendente é que o valor de 6 milhões de libras esterlinas foi oferecido no leilão, não sendo este o valor pedido inicialmente.

Será verdade?

É preciso dizer que tudo isso pode ser apenas uma brincadeira feita por alguns usuários do eBay. No momento, a página do anúncio já foi retirada do ar, o que nos leva a imaginar que o próprio vendedor retirou o item do catálogo de produtos à venda. Outra possibilidade é a de que o eBay tenha encontrado alguma irregularidade no anúncio, o que também pode causar a exclusão  dele.

De qualquer forma, é muito interessante ficar atento ao oportunismo de alguns vendedores. Mesmo que você queira muito jogar Flappy Bird, é bom lembrar que o game era distribuído de maneira gratuita e a “raridade” dele não é suficiente para elevar o preço de um smartphone dessa maneira. 

Cupons de desconto TecMundo: