Menos da metade dos funcionários da Rovio ainda trabalha com games

1 min de leitura
Imagem de: Menos da metade dos funcionários da Rovio ainda trabalha com games

A desenvolvedora Rovio fez o caminho completo de uma grande empresa: estreou com um jogo que virou franquia de sucesso, Angry Birds, lançou sequências ou outros títulos e, agora, tem chances de virar um verdadeiro império multimídia do entretenimento com filmes, desenho animado e outros produtos. Prova disso é o discurso do vice-presidente executivo da companhia, que afirmou que menos da metade dos 800 funcionários de lá ainda está na área de games.

Em uma conversa com o GamesBeat, Jami Laes comenta que, apesar desse dado, os jogos ainda são o núcleo e a herança da Rovio. "Quando discutimos franquias do futuro, eles [os funcionários] provavelmente enxergam a luz do dia do departamento de games, em vez de outra área de negócios", explica.

E quem critica a empresa por ter parado no tempo e insistido só nos passarinhos? "Nós não soltamos nada grande porque construímos muita coisa em 2013 e nos anos anteriores. Estamos fazendo a organização, fabricando novos processos e capacidades para que possamos dar ênfase em realizar o sonho que é virar uma gigante do entretenimento", afirma o executivo, que é direto: "Angry Birds é a coisa mais importante para nós, mas não pode ser a única".

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.