Valve: modo experimental de realidade virtual é lançado para o Oculus Rift

1 min de leitura
Imagem de: Valve: modo experimental de realidade virtual é lançado para o Oculus Rift

(Fonte da imagem: Reprodução/Matome)

O modo experimental compatível com recursos de realidade virtual (VR) para o Oculus Rift foi anunciado hoje (14) pela Valve. De acordo com usuários que tiveram a oportunidade de testar essa nova possibilidade oferecida pelo equipamento, a opção dá a impressão de que “uma tela gigante está flutuando em frente aos olhos” – depoimentos esses colhidos pelo portal Eurogamer. Curioso dizer que este anúncio acontece um dia antes do evento Steam Dev Days, cerimônia que deverá ser realizada entre os dias 15 e 16 deste mês, em Seattle (EUA).

“Como um dos recursos mais recentes do Steam Client Beta, o Steam suporta agora um modo experimental para a VR”, disse Joe Pudwig, um dos executivos da Valve. “Se você possui um kit de desenvolvimento do Oculus Rift, é possível começar com ‘-vr’ logo no início da linha de comando [para testar o recurso]. Pressione então o botão ‘Big Picture’ e entre no modo ‘Big Picture + VR mode’”, esclareceu também Pudwig.

Aos desenvolvedores de plantão, eis algumas das dicas para a realização dos primeiros testes junto a este recente modo experimental de VR:

  • Rode o Steam no modo “desktop client” sem a opção “-vr”;
  • Encontre a opção “SteamVR” na biblioteca “Tools”;
  • Acesse o campo “Properties” de “SteamVR” e acione o “Beta Update”;
  • Reinicie seu Steam Client e comece então com os testes à base de “-vr”.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.