Sony Ericsson pode estar desenvolvendo celular especializado em games com visual semelhante ao PSP

1 min de leitura
Imagem de: Sony Ericsson pode estar desenvolvendo celular especializado em games com visual semelhante ao PSP

O fraco desempenho do cenário de jogos desenvolvidos para Android pode sofrer uma mudança drástica: segundo informa o Engadget, a Sony Ericsson está na fase final do desenvolvimento de um celular especializado em games, rodando a versão 3.0 do Android (batizada como Gingerbread). Com um visual semelhante ao do PSP Go, já há quem chame a novidade de Playstation Phone e considere esta uma tentativa de bater de frente com a Apple.

No lugar de um teclado QWERTY convencional entram botões semelhantes ao do PSP, embora esteja ausente qualquer direcional analógico – em seu lugar, uma tela secundária sensível ao toque é responsável pela movimentação dos jogos. A tela do aparelho deve ter entre 3,7 e 4,1 polegadas com resolução WVGA ou melhor, além de uma câmera de 5 megapixels que pode ser descartada no design final.

O aparelho deve utilizar um processador Snapdragon de 1GHz e sua aparência combina elementos com uma base em preto, com detalhes em prateado e branco. Segundo as fontes ouvidas pelo site, o smartphone será lançado como parte da linha Xperia, embora a marca PlayStation também deva estar presente.

Fonte: Engadget

Quando o assunto é o software do aparelho, tudo indica que haverá uma reformulação da área de games na versão 3.0 do Android, com um sistema de compras exclusivo para adquirir jogos – sinal de que a Sony está disposta a competir no mesmo nível do concorrente Windows Phone, que terá integração com a rede Xbox Live.

Embora nenhum detalhe sobre possíveis títulos tenha sido anunciado, tudo indica que o aparelho será capaz de reproduzir gráficos no mesmo nível do PSP – o que significa que o Android finalmente terá uma experiência em jogos tridimensionais convincente. Caso os rumores se confirmem, esta será a chance de ver títulos famosos como God of War e LittleBigPlanet fazerem sua estreia na tela de aparelhos celulares – isso sem contar com a vasta biblioteca de jogos já disponíveis para o PSP.

Segundo o Engadget, as informações obtidas até o momento dão a entender que o aparelho se trata de muito mais do que um simples boato, e uma versão definitiva já poderia ser apresentada em outubro. Caso isto seja confirmado, em breve devem surgir mais informações sobre esta novidade, que tem tudo para mudar o cenário dos jogos para smartphones.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.