(Fonte da imagem: Divulgação/Activision)

Ok, todos nós sabemos que Call of Duty: Ghosts possui gráficos incríveis, mas a Activision pegou pesado ao estipular que são necessários pelo menos 6 GB de memória RAM para executar o jogo em seu computador. Para a alegria dos gamers que não querem investir milhares de reais em um PC extremamente robusto, eis a boa notícia: de acordo com alguns usuários astutos que analisaram o título poucas horas depois de seu lançamento, Ghosts, na verdade, não exige mais do que 4 GB para ser rodado em uma máquina Windows.

Para contornar essa limitação bizarra e permitir que mais pessoas usufruam do novo FPS, alguns programadores ligeiros já criaram um patch não oficial e o estão distribuindo de maneira “clandestina” desde a madrugada desta terça-feira (5). Batizado simplesmente como “RAM Fix”, o crack permite que você execute o título mesmo se o seu PC não tiver os requisitos mínimos especificados pela Activision.

(Fonte da imagem: Divulgação/Activision)

Então, vamos ao trabalho

Não há muitos segredos na utilização do RAM Fix. O patch é composto por vários arquivos que devem ser baixados e colados dentro do diretório no qual você instalou Call of Duty: Ghosts. É recomendado guardar um backup com os documentos originais que estiverem localizados nesta pasta.

O RAM Fix está sendo distribuído através do protocolo torrent, logo é essencial ter um cliente que trabalhe com esse tipo de download. Recomendamos o BitTorrent ou o uTorrent. A versão mais popular do patch pode ser encontrada neste link; contudo, vários outros internautas estão construindo suas próprias versões e publicando-as em serviços famosos como o The Pirate Bay. Na dúvida, pesquise por “CoD Ghosts RAM Fix” no Google e escolha o resultado que mais lhe agradar.

Prontinho, agora basta executar o game normalmente e você já estará livre dessa limitação incômoda!

Obs.: é importante observar que a prática de cracking pode acarretar em punições por parte do serviço de distribuição digital Steam. Ainda não se sabe se a plataforma condenará os jogadores que utilizarem o patch não oficial no programa VAC (Valve Anti-Cheat) ou semelhantes.

Cupons de desconto TecMundo: