Atrativa GameHouse lança 300 games por ano no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Atrativa GameHouse lança 300 games por ano no Brasil

(Fonte da imagem: Reprodução/Atrativa GameHouse)

A Atrativa GameHouse, empresa focada no desenvolvimento e comercialização de games casuais lança mais de 300 games por ano no Brasil. A empresa atinge hoje mais de 7 milhões de jogadores ativos no país, e mais de 15 milhões na América Latina.

A aposta da empresa acompanha dados extremamente positivos da economia dos games no Brasil. O setor de games casuais, ligado diretamente ao acesso à internet, conta com um panorama ainda mais favorável no Brasil, uma vez que 83 milhões de brasileiros já estão conectados, segundo dados do IBGE.

O mercado nacional de games casuais também está fortemente ligado a outra tendência dominante na internet: as redes sociais. No estudo Games Pop sobre o público brasileiro de games, o Ibope constatou que 76% das pessoas que costumam jogar no telefone, smartphone, computador, notebook ou tablet/iPod acessam as redes sociais para jogar. O mercado de vídeo games cresceu 43% no Brasil em 2012, movimentando um total de R$ 1 bilhão.

“O videogame já faz parte da engrenagem da economia internacional, e os números mostram que cada vez mais o setor adquire relevância na economia brasileira” comenta André Faure, diretor Executivo da Atrativa GameHouse. Atenta às necessidades desse mercado emergente, a Atrativa GameHouse conta com uma biblioteca extensa de títulos para suprir a demanda dos nossos jogadores”, destaca.

Em busca de profissionais brasileiros

As atividades da empresa no Brasil vão além da simples comercialização de jogos. a Atrativa GameHouse tem como prioridade a busca por profissionais brasileiros para o desenvolvimento de novos games.

Os primeiros passos dessa iniciativa foram dados em janeiro deste ano, quando a Atrativa anunciou o desenvolvimento do game Dreaming Sarah, desenvolvido por André Chagas, do Rio de Janeiro. O projeto é uma aventura que conta a história de Sarah: uma menina em coma que desafia os jogadores a descobrirem meios de acordá-la, explorando diversas habilidades que ajudarão a desvendar o mundo dos sonhos. O jogo será lançado no início de 2014.

Fonte: Atrativa GameHouse

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.