Epic mostra como é fácil trabalhar com efeitos na Unreal Engine 4 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Epic mostra como é fácil trabalhar com efeitos na Unreal Engine 4 [vídeo]

Desenvolver jogos não é uma tarefa nada simples, o que podemos concluir ao pensar no tempo gasto desde o conceito até o lançamento de um game. Todavia, conforme o vídeo demonstrativo da Epic, a parte de desenvolvimento não é mais um bicho de sete cabeças para quem resolve utilizar a Unreal Engine 4 como motor gráfico.

No clipe divulgado hoje no canal GamesHQMedia, Zak Parrish (desenvolvedor da Epic) e Tim Elek (artista de efeitos especiais) mostram como é fácil trabalhar com os efeitos visuais dentro do game. A interface do software é bem simples, sendo que o programa reúne todos os elementos relacionados a um efeito na mesma região.

Os desenvolvedores comentam ainda sobre as novas funcionalidades da Unreal Engine 4, que garante mais realismo aos games. Entre as novidades podemos ver que o motor gráfico agora tem alguns recursos para alterar a densidade do ar e adicionar os cartuchos das balas às cenas sem que o desenvolvedor precise perder tempo projetando um por um.

Para demonstrar os efeitos, Elek pausa a cena e pode trabalhar em um único loop, tendo a possibilidade de navegar no cenário com uma câmera que pode ser movimentada para todos os lados. Aproveitando essa liberdade, o artista mostra as novas superfícies reflexivas e as fagulhas que abusam da GPU para dar maior realismo ao jogo. O que você acha desses gráficos? Ansioso para experimentar games mais impressionantes na próxima geração?

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.