Fim do Games for Windows Live limpa saves de Batman e outros jogos

1 min de leitura
Imagem de: Fim do Games for Windows Live limpa saves de Batman e outros jogos

Finalização do serviço poderá gerar mais problemas em outros títulos (Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

Sendo um dos pesadelos de alguns fãs de jogos para PC, o Games for Windows Live está sendo extinto pela Microsoft e, aos poucos, os títulos que carregavam o componente estão sendo atualizados para eliminar a ferramenta completamente. O problema é que alguns jogos serão reiniciados completamente, apagando todos os saves que o jogador tiver para o game em questão. As mais novas vítimas são Batman: Arkham Asylum e Batman: Arkham City.

A atualização poderá ser feita pelo Steam automaticamente ou através de um código de download para quem realizou a compra por outro meio. O ponto positivo, entretanto — além do fim do Games for Windows Live —, é o fato que a atualização trazer todas as novidades recentes dos dois títulos de uma só vez.

Outro game que sofreu o mesmo problema da perda de saves foi Bioshock 2. Ainda assim, não há informações sobre uma possível correção desse problema de atualizações que andam zerando games por conta da remoção do complemento da Microsoft. Dessa maneira, se você não quer perder todo o progresso alcançado nesses dois jogos do Batman, é melhor continuar com a versão antiga instalada.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.