41 anos de video games em uma só galeria

1 min de leitura
Imagem de: 41 anos de video games em uma só galeria

(Fonte da imagem: Wikimedia Commons)

Ter uma grande coleção de video games é algo que deixa qualquer gamer orgulhoso. Afinal, são 41 anos do entretenimento eletrônico que marcaram a vida de muitos jogadores – e que até hoje deixam saudades. Ao contrário do colecionador convencional, Evan Amos é um fotógrafo comercial que registra todos os consoles e acessórios que marcaram essa história, mas para ampliar seu trabalho ele precisa de uma pequena ajuda.

Dono da maior galeria de imagens de video games na internet, Amos deseja expandir seu projeto para um completo museu virtual e gratuito, registrando em fotos todos os consoles e acessórios possíveis. Para isso, ele abriu um projeto no Kickstarter para alcançar US$ 8.500 em doações, deixando claro ao público o destino de cada centavo investido.

A galeria é atualmente composta de diferentes gerações de aparelhos: do antigo Odyssey até o PlayStation 3 (com a presença de alguns icônicos acessórios, como o NES Power Glove). Por ser gratuita e de alta qualidade fotográfica, ela é utilizada por vários sites de notícias, programas de televisão e blogs, além da própria Wikipedia.

(Fonte da imagem: Wikimedia Commons)

As contribuições ajudarão Amos a conseguir o hardware que ainda não consta na coleção, como o saudoso SNES Multitap, e até aumentar a qualidade gráfica das imagens. O objetivo é ter uma coleção completa de fotografias dos video games da Atari, SEGA, Microsoft e Nintendo; uma fonte de nostalgia para todo gamer.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.