O futuro dos games será exibido em 4K? Se esta resposta depender das especulações feitas pelo site FUD Zillla, parece que sim. Mas a sugestão não restringe-se apenas à futura e provável implementação dessas resoluções colossais no mundo dos jogos. De acordo ainda com o tal portal, a NVIDIA pode ter feito um investimento de US$ 5 milhões nas marcas Assassin’s Creed e Watch Dogs.

“Sabemos que a NVIDIA já tem demos de Assassin’s Creed rodando em 4K que parecem incríveis (...). Nossas fontes agora nos dizem que a AMD está gastando quantias generosas em um ‘negócio’ com Battlefield 4. Parece que os investidores por trás disso estão ‘jogando’, e a relação NVIDIA ISV (Independent Software Vendor) tem ‘gastado’ cerca de US$ 5 milhões em um acordo com a Ubisoft”, afirma Fuad Abazovic, redator do site responsável por trazer este rumor à tona.

“Dois jogos estão envolvidos nisso: Assassin’s Creed 5 e Watch Dogs. Nossas fontes nos dizem que a AMD estava planejando fazer um acordo semelhante com a Ubisoft, mas a companhia acabou recuando”, diz a publicação. O motivo do não investimento em ambos os jogos, também conforme especula Abazovic, é bastante simples. Para a AMD, gastar dinheiro com um jogo de tiro AAA como Battlefield 4 “parece ser um negócio melhor – uma vez que BF4 é o primeiro jogo a suportar o novo Mantle API da AMD”.

Via BJ

Cupons de desconto TecMundo: