Moru-chan em seu apartamento (Fonte da imagem: Reprodução/Rocket News)

Dizem que o segredo para uma carreira de sucesso é fazer o que você ama. Mas ter que passar oito horas no trabalho para pagar as contas mensais, quando a coisa que você mais gosta é jogar video game o dia inteiro, não é uma realidade muito boa.

Este não é o caso de Moru-chan, um jogador japonês que atualmente está ganhando 10 mil dólares para, basicamente, passar três meses da sua vida jogando video game e transmitindo sua experiência online. O sonho de 10 entre 10 gamers.

Sonho gamer

Se você gosta de usar seu tempo livre para jogar MMOs, como World of Warcraft, então o trabalho de Moru-chan vai realmente parecer um emprego dos sonhos. Ele é um dos poucos sortudos que são capazes de se sustentar matando monstros, atualizando seu personagem e realizando missões em um universo de fantasia online.

Moru-chan é um fã de longa data de jogos do gênero e foi escolhido em um processo de seleção pela ArchAge, uma equipe de desenvolvimento de MMO, para ganhar um milhão de Yenes (US$ 10 mil) por três meses inteiros apenas jogando video game, enfiado em um apartamento de um quarto fornecido pela empresa.

Experiência online

A experiência de Moru-chan está sendo relatada no site de vídeos Niconico. Ele passa a noite toda na frente do computador jogando video game e o dia dormindo em um colchão no chão, cozinhando em sua pequena cozinha e lavando roupa.

Moru-chan raramente tem oportunidade para sair de casa e tomar um ar fresco. A maioria das pessoas consideraria isso um pesadelo para ser encarado durante 90 dias. Mas para Moru-chan (e um monte de jogadores que partilham sua paixão) é realmente um sonho tornado realidade.

Chan passa o dia isolado do mundo, conversando com usuários do jogo ou respondendo comentários sobre sua vida no Niconico, além do seu blog pessoal. E para surpresa de muitos, o gamer é casado e sua esposa aparentemente é favorável ao seu estilo de vida hardcore. 

Cupons de desconto TecMundo: