Mighty No. 9: criador de Mega Man apresenta sucessor espiritual do jogo

2 min de leitura
Imagem de: Mighty No. 9: criador de Mega Man apresenta sucessor espiritual do jogo

Mega Man está de volta? Mais ou menos. Com o nome de Mighty No. 9, o projeto do jogo, anunciado no Kickstarter pela Comcept (a empresa formada por Keiji Inafune e outros ex-veteranos da Capcom), promete trazer uma experiência semelhante à oferecida pelos games do famoso robô azul – embora com uma jogabilidade reimaginada e melhorada.

A trama de Mighty No. 9 não poderia ser mais familiar. No game, o jogador tomará o controle de Beck, o nono robô de uma série de autômatos poderosos. Por algum motivo misterioso, todos os seus “irmãos” foram infectados por um vírus de computador que os tornou malignos; obviamente, cabe a Mega Man Beck acabar com todos eles.

(Fonte da imagem: Reprodução/Kickstarter)

Graficamente, as imagens conceituais feitas pelo time também mostram que Mighty No. 9 será bastante semelhante ao estilo de Mega Man tanto em personagens quanto cenários, como você pode ver acima. Vale dizer, porém, que isso ainda pode mudar até as fases finais, já que o título ainda está em seus estágios iniciais de planejamento.

Copie e transforme

Assim como no próprio Mega Man, Beck terá como principal habilidade a capacidade de absorver poderes dos inimigos, tanto para ter novos ataques quanto para se transformar. Com isso, o robô azul cinza pode mudar sua estrutura para ganhar braços extensíveis ou um corpo com forma de tanque, capaz de passar pelos temidos espinhos dos cenários sem um ferimento sequer.

Mas em Mighty No. 9 você não ganhará os poderes apenas ao derrotar chefes: ao acabar com certos inimigos com armas específicas ou atingindo seus pontos fracos, é possível coletar um tipo de energia chamado “Xel” de seus corpos. Com ela, Beck pode ativar as “Mighty Skills”, que permitem a ele bônus temporários de velocidade e pulo duplo, lançar ondas de golpes em um inimigo ou mesmo dar um poderoso golpe que atinge a tela toda, por exemplo.

Alguns exemplos das transformações e Mighty Skills que Beck será capaz de utilizar. (Fonte da imagem: Reprodução/Kickstarter)

Se o projeto atingir o valor mínimo, Mighty No. 9 deve ser lançado no segundo trimestre de 2015, para PC. Versões para Mac e Linux também podem ser desenvolvidas, caso as metas extras sejam alcançadas, assim como ports para PS3, Wii U e Xbox 360, se eles alcançarem 2,5 milhões em investimentos. E é bem possível que isso se torne verdade, visto que o game já atingiu mais de 850 mil dólares dos 900 mil pedidos em apenas dois dias.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.