(Fonte da imagem: Reprodução/Oculus VR)

É difícil encontrar quem não esteja animado com o Oculus Rift: o dispositivo tem tudo para revolucionar o mercado de jogos e mudar a forma com a qual nós interagimos com conteúdos digitais. Para incentivar ainda mais o desenvolvimento de aplicativos compatíveis com a tecnologia, a Oculus VR – empresa por trás do gadget – anunciou hoje (19) o lançamento da Oculus Share, uma plataforma de distribuição e compartilhamento de jogos nos mesmos moldes da famosa Steam.

Disponível no endereço www.share.oculusvr.com/, o Share é um serviço colaborativo e qualquer pessoa que possua credenciais de desenvolvedor poderá disponibilizar seus projetos para download gratuito – independentemente de ser um game completo, uma demonstração, um mod ou somente uma versão Alpha. Os usuários também podem dar pontuações para uma criação (levando a conta a qualidade do conteúdo e o conforto durante sua experimentação) e até mesmo fazer doações para o desenvolvedor.

Por enquanto, um time de analistas ficará responsável por analisar os projetos submetidos a fim de que conteúdos impróprios não sejam inseridos no site. No momento em que esta matéria foi escrita, o Oculus Share estava enfrentando instabilidades em seu servidor, provavelmente em decorrência do alto número de acessos.

Cupons de desconto TecMundo: