Como seria a sala gamer dos sonhos? [ilustração]

3 min de leitura
Imagem de: Como seria a sala gamer dos sonhos? [ilustração]

Todo jogador que se preze tem ao menos um cantinho para chamar de seu. Seja uma sala especial ou um sofá confortável, é difícil encontrar alguém que não tenha ao menos um local específico no qual diversas horas são dedicadas a exterminar ameaças alienígenas, resgatar princesas raptadas ou descobrir tesouros escondidos.

Ciente disso, o Tecmundo decidiu bolar aquela que pode ser considerada por muitos como a “sala gamer ideal”. Nosso objetivo com essa brincadeira é tentar bolar um espaço que não só se mostre adequado para uma boa jogatina, mas ofereça oportunidades para reunir amigos e demonstrar nosso amor por esse hobby tão divertido.

Tentamos criar um ambiente baseado em objetos que você pode encontrar no mundo real, mesmo que para isso seja preciso investir uma boa quantia de dinheiro. No entanto, preferimos deixar de lado dispositivos e acessórios extremamente inacessíveis e raros, por mais impressionantes que eles possam ser.

Televisão 4K de 84 polegadas

(Fonte da imagem: Divulgação/LG)

A peça central de qualquer sala de jogos indiscutivelmente é uma televisão de qualidade. Afinal, de nada adianta ter um console de última geração se só temos à disposição uma tela pequena, na qual os elementos mal podem ser vistos pelo jogador. Pensando nisso, equipamos nosso ambiente com uma TV 4K com nada menos que 84 polegadas — sabemos que conteúdos compatíveis com a tecnologia ainda são poucos, mas é bom estar prevenido para o futuro.

Projetor

Embora projetores não sejam exatamente ideais para jogar games, eles são uma ótima opção para quem quer fazer uma pausa e assistir a filmes ou seriados. Dessa forma, equipamos nosso ambiente dos sonhos com uma tela retrátil que pode ser acessada facilmente sempre que for preciso fazer algum intervalo.

Home Theater com som surround 7.1

(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

Nada adianta ter imagens impressionantes à disposição se elas não estão acompanhadas de um sistema sonoro com qualidade semelhante. Diante disso, decidimos equipar nossa sala gamer com um Home Theater wireless com caixas Surround 7.1 — garantia de que vamos poder escutar tudo o que jogos e filmes têm a oferecer sem ter que se preocupar com fios rodeando o local.

Assentos confortáveis

Caso sua intenção seja reunir os amigos para horas de jogatina, é bom se assegurar que todos eles vão ter um bom lugar para sentar. Assim, decidimos adicionar ao local um sofá confortável e alguns “bean bags”, assentos feitos de um material macio que se ajustam à maneira como uma pessoa gosta de sentar.

PC gamer de última geração

Embora existam diversos games para PC que possuem multiplayer local, há de se concordar que a plataforma não é a opção ideal para quem gosta de jogar partidas offline. Assim, reservamos um canto do ambiente para colocar uma máquina de última geração equipada com nada menos que três monitores.

Estantes para consoles e para jogos

Nada mais chato do que ter vários consoles e ter que ficar brigando com cabos toda vez que você decidir jogar algum deles. Pensando nisso, adotamos uma estante com espaço para várias plataformas, que não só serve para organizá-las como garante que você possa exibi-las de maneira adequada.

(Fonte da imagem: Reprodução/TecheBlog)

Embora não seja possível mostrar isso em nossa ilustração, a sala de games ideal também conta com diversas tomadas para que você possa deixar todos seus video games ligados sem que haja o risco de que ocorra um curto-circuito. Além disso, o ambiente também conta com organizadores de cabos e diversos adaptadores que servem como garantia de que até seus sistemas velhos vão funcionar corretamente.

Para finalizar, uma estante grande serve como espaço para você guardar e exibir toda a sua biblioteca de jogos. O objeto também funciona como forma de guardar materiais relacionados a games, como artbooks e guias de estatégia.

Geladeira e mesa de centro

Além de equipamentos eletrônicos especializados em jogos, uma boa sala de jogos também precisa estar pronta a suprir outras necessidades. Assim, incluímos nela uma geladeira para guardar refrigerantes e outras bebidas geladas e uma mesa de centro que pode servir para apoiar os pés, deixar controles que não são utilizados ou apoiar a caixa de pizza que você e seus amigos pediram.

Miniaturas e pôsteres

Para dar os toques finais em nossa sala, espalhamos diversas miniaturas e pôsteres de figuras como Mario, Kratos e Master Chief. Afinal, nada melhor do que a companhia de nossos heróis favoritos para passar horas em frente à TV se divertindo com games de gêneros variados.

Qual a sua opinião?

E para você, como seria a sala de jogos de seu sonho? Qual elemento não pode faltar para tornar realmente sensacionais suas experiências com games eletrônicos? Deixe sua opinião sobre o assunto em nossa seção de comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.