A Valve mostrou recentemente o seu novo projeto para orientar jovens estudantes sobre possíveis caminhos para se chegar ao topo da cadeia de desenvolvimento de jogos. O plano intitulado Pipeline serve para dar uma ideia de “por onde começar” — compartilhando ainda grande parte do conhecimento adquirido em anos pela desenvolvedora de pedradas como Half-Life e Team Fortress.

“Pipeline é um experimento para ver se nós conseguimos treinar um grupo de jovens estudantes com um mínimo de experiência, a fim de instruí-los sobre as habilidades e métodos necessário para obter sucesso em uma companhia como a Valve”, consta na seção de “perguntas frequentes” (FAQ) da empresa.

Estreitando laços com os adolescentes

De acordo com a Valve, a ideia é conectar-se ao “mundo dos adolescentes”, esclarecendo suas dúvidas — tais como onde estudar e como é possível conseguir um emprego na competitiva indústria do entretenimento eletrônico.

Os objetivos finais, é verdade, ficam pouco claros. Seria a possibilidade de, em um futuro não tão remoto, conseguir um estágio dentro da própria Valve? De qualquer forma, vale lembrar que não é a primeira vez que a companhia lança uma campanha dessa natureza. De fato, no ano passado, a empresa empenhou-se em promover ciência, tecnologia, matemática e habilidades de engenharia utilizando jogos como Portal 2.

Via BJ

Cupons de desconto TecMundo: