Deus Ex: The Fall tem tiros bloqueados em dispositivos com jailbreak

1 min de leitura
Imagem de: Deus Ex: The Fall tem tiros bloqueados em dispositivos com jailbreak

(Fonte da imagem: Reprodução/Polygon)
Caso você possua um dispositivo Apple que tenha sofrido o processo de jailbreak, prepare-se para ter diversas dores de cabeça com Deus Ex: The Fall. Como forma de combater a pirataria de seu game, a Square Enix decidiu bloquear a função que permite atirar em adversários nos dispositivos em que softwares modificados forem detectados.

O problema afeta até mesmo quem adquiriu o jogo legalmente através da App Store, o que deve ajudar a aumentar a polêmica em torno do assunto. Embora seja possível terminar o título sem disparar nenhuma vez, o fato é que essa decisão da produtora deve prejudicar a experiência obtida por muitos compradores legítimos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O que mais chama a atenção é o fato de que fazer o jailbreak de um dispositivo Apple há tempos se tornou uma prática considerada legítima — a única punição aplicável aos consumidores que fazem isso é a perda da garantia oficial oferecida pela empresa. Provando o poder da comunidade hacker, alguns consumidores já começaram a compartilhar entre si métodos que burlam o bloqueio imposto pela empresa através do uso de softwares terceirizados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.