(Fonte da imagem: Reprodução/Gaming France)

O presidente da EA, Frank Gibeau, afirmou acreditar que a próxima geração de smartphones e tablets devem ter capacidades similares às do PS3 ou do Xbox 360 em termos de gráficos, em entrevista ao IGN durante a E3. Isso vai de encontro à afirmação da empresa de que seus desenvolvedores estariam trabalhando em uma versão da Frostbite Engine para dispositivos móveis.

Segundo o executivo, parte da tecnologia de motor gráfico da EA atualmente específica para consoles poderá ser usada em jogos de tablets e smartphones em um futuro próximo com algumas modificações. No entanto, ele esclarece que a transição não é tão simples, já que não é possível simplesmente criar versões virtuais dos controles de video games nas telas.

“É preciso rearquitetar [o jogo] conforme o toque, a voz e a câmera. Nossas equipes estão se divertindo bastante com isso, imaginando uma experiência em um tablet usando de algumas formas os mesmos gráficos e funções, mas misturando completamente a ‘refeição’. Mesmos ingredientes, prato totalmente diferente. É assim que pensamos nisso”, afirmou Gibeau.

O que você acha da possibilidade de ter jogos da geração atual de consoles no seu tablet ou celular? Deixe sua opinião nos comentários.

Cupons de desconto TecMundo: