Candy Crush Saga ultrapassa Angry Birds em popularidade

1 min de leitura
Imagem de: Candy Crush Saga ultrapassa Angry Birds em popularidade

(Fonte da imagem: Baixaki)

Candy Crush Saga é a nova mania entre internautas em período de esbórnia. De fato, o game chegou a ocupar o lugar de outro colosso do ócio “criativo”, o game Angry Birds, e atualmente goza do título de jogo mais popular entre usuários do Facebook, do iOS e da Google Play Store.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O título foi desenvolvido pela produtora King, que compartilha o status da sua criação — chegando mesmo a ultrapassar a poderosa Zynga, responsável por Farmville. Sediada em Londres, a companhia registra atualmente 66 milhões de usuários, sendo que 15 milhões jogam Candy Crush Saga diariamente.

A Zynga, por sua vez, possui 52 milhões de usuários. Entretanto, justiça seja feita: em seu período áureo, Farmville mantinha 82 milhões de usuários jogando diariamente. Mas Candy Crush certamente vai bem. De fato, desde o lançamento do game, os usuários já passaram um total de 103 mil anos esmagando mais de 1 trilhão de doces.

Para o presidente da King, Riccardo Zacconi, o sucesso está na simplicidade da fórmula. “É o passatempo perfeito”, disse o executivo em entrevista ao jornal The Sun. Zacconi reforça ainda que mais de 90% dos jogadores que zeraram Candy Crush Saga nunca gastaram dinheiro com o jogo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.