Games da Rovio começam a ser sincronizados entre diferentes gadgets

1 min de leitura
Imagem de: Games da Rovio começam a ser sincronizados entre diferentes gadgets

(Fonte da imagem: Reprodução/Rovio)

Se você joga Angry Birds em mais de um aparelho — um iPad e um iPhone, por exemplo —, já deve ter se frustrado ao passar por uma fase complicada em um dos gadgets e ser obrigado a fazer o mesmo quando vai se divertir com o outro. Mas a Rovio  (a desenvolvedora do game) anunciou um recurso que deve impedir que este tipo de situação aconteça novamente.

Trata-se do Rovio Accounts, um sistema que vai realizar a sincronização dos jogos em diferentes aparelhos, exigindo apenas um cadastro gratuito. Quando o jogador estiver logado em sua conta no smartphone, terá o progresso salvo nas nuvens e depois poderá resgatá-lo em um tablet, por exemplo. Ou seja, nenhum avanço será perdido novamente.

Mas isso ainda vai demorar um pouco para ser completamente utilizável. Por enquanto, apenas o game The Croods pode ser sincronizado globalmente. Jogadores da primeira versão de Angry Birds (principal título da Rovio) só podem desfrutar da novidade se estiverem na Finlândia ou na Polônia.

Os outros jogos — o que inclui as diversas outras versões de Angry Birds e Bad Piggies — ainda devem demorar um pouco para serem adicionados ao sistema Rovio Accounts. A desenvolvedora ainda afirma que o sistema será liberado para todos os consumidores em breve, mas ainda depende de alguns ajustes nos servidores.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.