PlayStation: descoberta patente para controle baseados no mover dos olhos

1 min de leitura
Imagem de: PlayStation: descoberta patente para controle baseados no mover dos olhos

(Fonte da imagem: Reprodução/GameChup)

Recentemente, foram encontradas mais informações sobre uma patente de controlador que foi cadastrada pela Sony ainda no ano passado. O dispositivo chamado de PlayStation Eyepad possui um formato similar ao de um tablet e, a princípio, permitiria que os jogos da nova geração do console fossem controlados pelos olhos, se utilizadas em conjunto.

A superfície do aparelho é sensível ao toque, o que permite controlar as ações se você estivesse deslizando o dedo sobre o touchpad de um notebook, por exemplo, o que já havia sido especulado anteriormente. Com as câmeras trabalhando juntamente com o dispositivo, é possível gerar uma interface em três dimensões, como botões e mais funcionalidades.

(Fonte da imagem: Reprodução/FreePatentsOnline)

Segundo a descrição oficial da patente – mostrada no recorte acima –, em resumo, trata-se de um dispositivo para entretenimento que traz uma superfície principal, arestas, sensores de movimento e um comunicador que permite transmitir os dados captados por eles. Além disso, o aparelho a região principal pode compreender câmeras que dão origem a imagens estereoscópicas, a partir das quais torna-se possível gerar mapas de profundidade.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.