Novo Xbox não deve mesmo suportar games usados, dizem fontes

1 min de leitura
Imagem de: Novo Xbox não deve mesmo suportar games usados, dizem fontes

Tudo indica que os boatos sobre o novo console da Microsoft são verdade, principalmente no que diz respeito aos games usados. Segundo declarações do site Edge Online, o novo Xbox vai exigir conexão constante com a internet para funcionar. Contudo, os games do aparelho ainda serão comercializados em mídia física, mais precisamente discos Blu-ray com cerca de 50 GB de capacidade.

A má notícia é que os games deverão vir de fábrica com um código de ativação que só poderá ser utilizado uma vez, eliminando completamente o mercado de jogos usados para a plataforma.

De acordo com as informações do site, o hardware do aparelho, que foi divulgado há poucos, dias consiste mesmo em um processador AMD de oito núcleos rodando a 1,6 GHz, chip gráfico DirectX 11 rodando a 800 MHz e 8 GB de memória RAM. O tamanho do HD disponível no aparelho ainda não foi revelado, mas a política de garantir a conexão online permanente pode significar que o disco será de grande capacidade.

É mais complicado desenvolver para ele

Outra polêmica levantada pelo Edge Online diz que, mesmo que as arquiteturas do novo Xbox e do novo PlayStation sejam extremamente similares aos computadores, a máquina da Sony possui um ambiente de desenvolvimento mais amigável. Isso porque a Microsoft estaria obrigando os desenvolvedores a trabalhar somente com bibliotecas de desenvolvimento aprovadas, enquanto a Sony estaria incentivando a inovação.

O próximo Xbox deve investir pesado nos sistemas de detecção de movimento. O console poderá trazer, já no lançamento, a nova versão do Kinect, dessa vez com recursos muito mais avançados. Algo semelhante deve ser anunciado pela Sony no evento do dia 20 de fevereiro.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.