Real Racing 3: liberados mais detalhes do modo multiplayer assíncrono

1 min de leitura
Imagem de: Real Racing 3: liberados mais detalhes do modo multiplayer assíncrono

Desde que foi anunciado, no segundo semestre do ano passado, o game Real Racing 3 deixou muita gente de queixo caído com a qualidade gráfica apresentada. Recentemente, a FireMonkeys Studio e a Electronic Arts publicaram um vídeo, no formato diário de desenvolvimento, no qual revelam mais detalhes do recurso Time Shifted Multiplayer.

Essa funcionalidade consiste em um novo conceito que permite aos jogadores participar de corridas contra seus amigos de maneira assíncrona, ou seja, em momentos diferentes. Isso significa que você pode desafiar um outro jogador para uma corrida, sem a necessidade que ambos estejam online ao mesmo tempo.

Você pode simplesmente correr e o seu oponente percorrerá o mesmo percurso quando puder. Contudo, diferente de outros mecanismos já usados por alguns títulos, o seu adversário não correrá contra o seu “fantasma”.

O seu desempenho misturado à IA

Depois que você finaliza o trajeto, o seu desempenho é enviado para os servidores do Real Racing 3 e será utilizado pela inteligência artificial do game para reproduzir os seus “passos” no momento em que o seu oponente estiver correndo.

Tal fato possibilita que ele inclusive interaja com o seu carro, como provocar batidas. Nesses momentos de interação assíncrona, a IA do jogo entra em ação e reage automaticamente à condução do seu adversário — o que deve deixar a jogatina multiplayer mais prática, divertida e empolgante.

O Real Racing 3 deve ser anunciado ainda este mês para o iOS, o sistema operacional móvel da Apple. A desenvolvedora da franquia ainda não revelou se haverá uma versão do título para o Android.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.