Cofundador da Valve aponta a Apple como a maior ameaça ao Steam Box

1 min de leitura
Imagem de: Cofundador da Valve aponta a Apple como a maior ameaça ao Steam Box

(Fonte da imagem: Reprodução/GotGame)

Durante uma palestra na Universidade do Texas na última quarta-feira (30), o cofundador da Valve, Gabe Newell, afirma acreditar que a Apple seria a verdadeira concorrente direta do Steam Box. Segundo ele, a empresa poderia chegar à sala de televisão das casas antes de o projeto de PC da Steam estar devidamente pronto para proporcionar uma boa experiência aos jogadores.

As investidas da Apple em produtos que atingem o segmento do Steam Box, como a própria Apple TV, podem representar um problema no futuro, segundo Newell. Além disso, ele acredita que essa ameaça não seja somente para a Valve, mas para todas as companhias que entrarem nesse mercado.

Conforme declarou o diretor de projetos da Valve durante a palestra, “a ameaça agora é o fato de a Apple ter conseguido uma enorme fatia de mercado e ter um caminho relativamente óbvio para entrar nessa área com a sua própria plataforma”. Outro questionamento de Newell é: “Podemos fazer progressos suficientes para nos estabelecer e também descobrir melhores maneiras de abordar portáteis antes de a Apple assumir o poder da sala de estar?”

(Fonte da imagem: Reprodução/Polygon)

A preocupação está no ar, mas não é possível prever nada sobre o futuro. A única afirmação plausível é que a ameaça levantada por Gabe Newell é algo que deve ser realmente levada em conta, não somente pela Valve, mas por todas as companhias que decidirem entrar nesse mercado.

Mais sobre Steam Box

Como anunciado desde o primeiro semestre de 2012, a Valve planeja lançar uma plataforma. Esse novo video game deve receber o nome de Steam Box e vai servir para trazer o computador para a sala de estar, em substituição aos consoles que eram utilizados ali anteriormente, abrindo concorrência com o PlayStation 3 e Xbox 360 – pelo menos em um primeiro momento.

A ideia é trazer os jogos do PC para a sala, com o aparelho podendo ser usado por todos da casa por meio de um produto com um hardware que impressione os jogadores e por um preço acessível. Além disso, a intenção é fazer com que o conteúdo e os amigos que você tenha dentro do seu perfil do Steam sejam reaproveitados, evitando que você precise começar do zero – como aconteceria se um console inteiramente novo fosse comprado.

Via BJ

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.