Vergonhas do passado: os piores comerciais da Nintendo

4 min de leitura
Imagem de: Vergonhas do passado: os piores comerciais da Nintendo

A Nintendo é uma das empresas mais incríveis da indústria de games. Nenhuma outra companhia conseguiu até hoje chegar tão longe fazendo tão poucas parcerias e lançando produtos que se apoiam quase unicamente na própria força de sua marca.

Atualmente, a “Big N” — como ela é conhecida — detém o console mais novo do mercado e conta com um invejável hall de franquias famosas. No entanto, até que a empresa encabeçada por Satoru Iwata e Reggie Fils-Aime conseguisse chegar tão longe, muitas escolhas erradas foram tomadas.

Aproveitando essa deixa negativa, o Baixaki Jogos resolveu reunir os piores comerciais que já foram feitos pela Nintendo até hoje. A maioria dos filmes é antiga, mas nem por isso eles deixam de ser ruins. Confira a lista abaixo e dê boas gargalhadas com a diversidade de propagandas de péssima qualidade.

Pode ser que o comercial não fosse tão ruim na época em que ele vigorava na televisão. Mas, atualmente, não dá para acreditar que isso realmente atraía consumidores e jogadores a comprarem um game. Mesmo assim, é lógico que, se o jogo não tivesse a grande qualidade que de fato tem, a franquia não seria uma das mais antigas existentes.

Não é possível, deve se tratar de alguma coincidência! Ainda que o comercial de Metroid 2 seja um pouco melhor do que a propaganda do primeiro game, a ideia por trás do vídeo é muito ruim: quadrinhos animados misturados com live action e com tiros dados nos desenhos em superfícies planas. A tentativa é simular um efeito de tridimensionalidade, mas o que realmente acontece é que qualquer fã da Big N fica um pouco envergonhado em ver isso.

Depois de pesquisar um pouco sobre comerciais ruins da Nintendo, começamos a entender que a franquia Metroid pode ter utilizado uma estratégia um pouco diferente para as vendas. Deveria se tratar de algo assim: “Vamos fazer a pior propaganda possível para que os jogadores achem que o jogo é ruim. Assim que eles jogarem, conquistaremos todos!”. Você acha que é exagero? Então veja o vídeo acima e tire suas próprias conclusões...

Zelda é, sem sombra de dúvidas, uma das franquias mais incríveis de todo o mundo dos games. No entanto, é possível que a cultura Hip Hop não seja exatamente algo que conseguiremos associar de pronto com as aventuras de Link em busca da princesa. Quem sabe, se a história fosse associada com o videoclipe "Thriller" (do Michael Jackson), não conseguiríamos estabelecer uma relação um pouco mais óbvia...

  • Game Boy

O Game Boy foi um video game portátil que marcou a infância e a juventude de muitos garotos que hoje são adultos, pais de família. No entanto, a propaganda do pequeno console nunca foi exatamente um motivo de orgulho para quem o tinha. Comerciais como este acima dão a entender que os games são realmente só para crianças.

  • Power Glove

Um dos produtos mais malsucedidos da Nintendo, a Power Glove não alcançou sequer os jogadores mais fanáticos pelos lançamentos da companhia. Para combinar com um item tão fraco, a Big N confeccionou uma propaganda que ajudou a afundar a luva tecnológica. Não valeria a pena assistir, mas faça isso assim mesmo.

Os três primeiros segundos desse comercial são capazes de fazer qualquer grupo de amigos conversando a ficarem mudos e atônitos. Seria um grupo de teletubbies correndo pelos verdes campos, em direção ao sol, para lhe desejar um bom-dia? Ou, quem sabe, seriam aquelas pessoas que se vestem de bonecos gigantes que animam os parques de diversões? De qualquer forma, o jogo é ótimo. Em contrapartida, o comercial...

  • Austrália

Quem acha que é só no Japão que a Nintendo mandou ver nos comerciais ruins não perde por esperar. A população australiana também foi agraciada com terríveis propagandas feitas pela Big N na tentativa de convencer o povo da Austrália de que o Super Nintendo era tecnologia pura. Bem, talvez eles tenham conseguido na época...

  • Cereal Nintendo

Por volta do ano de 1989, a Nintendo resolveu investir no ramo de refeições matinais saudáveis. Para isso, em parceria com a Ralston, lançou o incrível Nintendo Cereal System. Quem não gostaria de acordar cedo e começar o dia com o desjejum mais apropriado para os gamers? O produto pode até ser legal, mas comercial de divulgação do cereal...

Para a nossa alegria: Brasil!

O Brasil também foi alvo dos ataques de criatividade da criadora do Super Mario. No entanto, essa é a única ressalva que temos que fazer neste artigo: quem não abre um sorriso ao ver este comercial? Pensando nisso, você pode escolher o vídeo abaixo como sendo o pior dos comerciais brasileiros da Nintendo. Pessoalmente, não achei que nenhum dos dois fosse de todo mal, visto que os demais acima são péssimos. É Nintendo ou nada!

Para terminar

Agora, como de costume, é sua vez. Quais são os vídeos da Nintendo que deixam você com vergonha de assistir? Deixe sua opinião nos comentários abaixo e continue sempre ligado no BJ para conferir todas as curiosidades mais legais do mundo dos games.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.