Dead Space 3: desenvolvedor se defende sobre falta de otimização nos PCs

1 min de leitura
Imagem de: Dead Space 3: desenvolvedor se defende sobre falta de otimização nos PCs

(Fonte da imagem: Divulgação/Electronic Arts)

Vivemos em um mundo em que os games para PC já apresentam gráficos bem superiores aos dos consoles, com Crysis 3 e Battlefield 3 servindo como grandes exemplos disso. E foi justamente por esse motivo que as declarações de que Dead Space 3 não teria nenhum tipo de melhoria nos PCs causou tanta estranheza, gerando uma declaração defensiva por parte da desenvolvedora Visceral Games.

De acordo com o produtor Steve Papoutsis, a ideia da empresa é entregar uma experiência semelhante e consistente no PC, Xbox 360 e PlayStation 3. Isso não significa, porém, que os computadores são menos importantes para a empresa. Muito pelo contrário, a ideia é não diferenciar uma plataforma da outra e criar uma disparidade exclusiva a alguns gamers.

A edição PC, ainda assim, deverá ter suas pequenas diferenças, principalmente em detalhes como sombras, ou na taxa de quadros por segundo, que deve alcançar facilmente os 60 fps. E, claro, os controles, com a opção de jogar com teclado e mouse com opções de configuração avançadas que não estarão presentes nos joysticks. Papoutsis garante: o game será ótimo em todos os sistemas, essa é a ideia da Visceral Games.

Dead Space 3 traz, pela primeira vez, um modo cooperativo à saga de Isaac Clarke. O título será lançado no dia 5 de fevereiro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.