Game Boy modificado transforma Galaxy Nexus em console portátil [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Game Boy modificado transforma Galaxy Nexus em console portátil [vídeo]

O gamer Chard Boughton inovou de vez ao transforar um clássico Game Boy em um gamepad para o Galaxy Nexus. O inventor fez uma espécie de “colcha de retalhos”: além do console portátil, ele usou ainda restos de um controle de Nintendo Wii e o aplicativo Wii Controller IME, capaz de se comunicar via Bluetooth.

O resultado foi a criação de um dock para jogos, no qual basta acoplar o Galaxy Nexus e então usar os botões físicos do Game Boy para controlar os games. Assim, Boughton pode rodar emuladores de Super Nintendo (e de outros consoles também, é claro) em seu Nexus, mantendo a nostalgia de controlar tudo a partir de um Game Boy.

O autor da façanha contou ao The Next Web quais foram suas inspirações para fazer essa fusão.

“Eu queria jogar emuladores da Nintendo no meu telefone, mas não gosto de controlar [o jogo] pela tela sensível ao toque. Eu tinha ouvido essa queixa vez ou outra em toda a internet e já tinha visto algumas grandes soluções à venda, mas queria algo mais. Eu queria aprimorar a experiência de jogar em um hardware clássico da Nintendo e ao mesmo tempo não ter que plugar algo via USB. Sem contar que eu adoro construir coisas”.

A obra de Chard Boughton pode ser conferida acima. E você achou que valeu a pena todo o trabalho de transformar um Game Boy em um gamepad para o Nexus?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.