12 vídeos fantásticos de games em 2012 [enquete]

5 min de leitura
Imagem de: 12 vídeos fantásticos de games em 2012 [enquete]

O ano está acabando e está na hora de colocar a mão na consciência e se perguntar: “Será que eu joguei todos os jogos legais de 2012?”. E, como a primeira impressão é a que fica, nada mais importante do que rever os vídeos dos games que saíram durante os últimos 365 dias e ficar abismado com a quantidade de maravilhas que este ano trouxe.

Uma vez que na votação do Baixaki Jogos deste ano nós não tivemos a categoria "Melhores Vídeos de 2012", a equipe de redatores aproveitou para fazer uma seleção privilegiadíssima, contendo tudo o que teve de mais quente em termos de trailers e vídeos no ano de 2012.

É claro que não é possível contemplarmos todos os trailers dos jogos que mais se destacaram, porque eles são muitos e as opiniões são muito divergentes. Assim, nada melhor do que uma enquete (como a que existe no finzinho deste artigo, dá uma olhada lá) para sabermos qual foi o vídeo mais incrível de 2012, na opinião de nossos leitores.

Vale lembrar que o vencedor deste prêmio no ano passado foi o trailer de anúncio de Dead Island. O vídeo é tão bom, mas tão bom, que vale a pena dar uma conferida de novo neste ano, antes de conferir todos os geniais trabalhos elencados abaixo.

“Os indicados são”:  

E todos são vencedores!

The Last of Us intrigou os gamers durante todo este ano, com muitos vídeos incríveis, informações muito relevantes e, finalmente, com a divulgação da data de lançamento da obra. Mas, enquanto o primeiro trimestre do ano que vem não chega, vale a pena conferir mais uma vez o ótimo trailer do jogo.

Talvez o mais aguardado título de Wii U desde que a lista de lançamentos foi anunciada mais cedo neste ano, ZombiU apavorou o coração dos gamers e deixou o pessoal fã de zumbis sem sono. Não por medo das criaturas, mas pela ansiedade de poder colocar as mãos nos controles em formato de tablet e experimentar o aguardado game. Vale a pena conferir o trailer!

Assassin’s Creed 3 é outro dos games que contou com uma infinidade de ótimos vídeos. Deixando de lado o mérito de o jogo ter agradado a todos ou não, é indiscutível que pelo menos um dos trailers de anúncio desta produção da Ubisoft precisava constar nesta lista de melhores vídeos do ano.

Call of Duty é uma das poucas franquias no mundo que praticamente não precisa mais de apresentações. Black Ops 2, que foi o lançamento deste ano da série, mostrou uma ótima disponibilidade de vídeos antes de ser lançado. O foco no enredo das operações especiais foi o grande atrativo dos trailers deste título.

O Assassino 47 não é exatamente um mocinho dos games, mas ele certamente mora dentro de nossos corações. Hitman: Absolution, que foi lançado pela Square neste ano, contou com uma quantidade imensa de ótimos vídeos. Um deles é este acima, com freiras disfarçadas e muita violência.

A Ubisoft lançou tantos trailers de Far Cry 3, mas tantos, que pelo menos um deles teria que constar aqui. O aguardado FPS se passa em uma ilha paradisíaca, na qual muitas questões políticas que envolvem tráfico de drogas e sanidade humana fazem os gamers perderem a noção do tempo. Vale conferir este ótimo vídeo.

Um dos poucos trailers que são quase unânimes entre todos os gamers (principalmente entre os daqui da redação), The Watch Dogs vem atravessando uma trajetória que deixa as pessoas ansiosas e boquiabertas. Como não poderia ser diferente, um dos trailers de anúncio do game tinha que fazer parte desta lista.

Desde que foi anunciado na E3 do ano passado, Halo 4 deixou os donos de Xbox 360 cheios de expectativas para poder viver novas aventuras no comando de Master Chief. Por essa razão, a Microsoft caprichou nos trailers da obra, misturando realidade e computação gráfica nos vários vídeos qua anunciaram a chegada de H4.

Quem aqui não lê a palavra “Crysis” e imediatamente é inundado por pensamentos que remetem a gráficos e a computadores superpotentes que jogue a primeira pedra. Como não poderia ser diferente, Crysis 3 ganhou vídeos maravilhosos, que demonstram o poderio gráfico que a Crytek está investindo em seu vindouro game. Vale a pena conferir este e os demais vídeos do terceiro título da franquia.

Um dos jogos mais aclamados de 2012 e que só ficou para trás de Journey na maioria das votações de Jogo do Ano, os vídeos de Dishonored merecem uma atenção especial. A Bethesda lançou não apenas um, mas vários trailers sensacionais, antes de lançar o bem recebido game.

Um game pouco difundido e conhecido dos brasileiros, Metro é um first person shooter baseado na obra de um autor russo, que leva os jogadores a um mundo oriental de muito mistério e terror. O vídeo com pessoas reais deixa a história alucinante. Vale a pena conferir.

O grande vencedor do prêmio de Melhor Vídeo do Ano na cerimônia do VGA 2012, RE6 pode não ter feito o sucesso em vendas esperado pela Capcom, mas o trailer foi construído com uma narrativa fenomenal. Que vontade de sair correndo para jogar em casa!

Ainda há muitos, mas muitos outros

Tomb Raider, Kingdoms of Amalur: Reckoning, PlayStation All-Stars Battle Royale, Need for Speed Most Wanted, Beyond: Two Souls, Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 3, GTA V, Borderlands 2, BioShock Infinite, Dyad, The Unfinished Swan, Battlefield 3: Armored Kill, Mass Effect 3, Star Wars 1313, Final Fantasy XIV: A Realm Reborn e Dead Island Riptide...

São muitas as opções. E, para você, qual foi o game que apresentou o melhor material em vídeo de 2012?

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.