Os dinossauros são alguns dos seres mais fascinantes que já viveram sobre o planeta Terra. Mas você sabe quando eles viveram? Onde estavam localizados e o que faziam? Se você acha que a resposta para essas perguntas é “há milhões de anos atrás, e eles perambulavam por todos os ambientes do planeta”, saiba que essa resposta está incompleta.

Na verdade, esses seres gigantescos ainda sobrevivem em alguns games imperdíveis para as mais diversas plataformas. Neles, é possível caçar os terríveis lagartos ou até mesmo assumir o papel de um carnívoro buscando a sua presa.

Para não se perder em meio a tantos títulos estrelados pelos animais que já governaram a Terra, não deixe de acompanhar a nossa seleção cheia de games imperdíveis para você terminar o ano curtindo com as feras do passado!

Dino Crisis 2

Neste clássico da Capcom, você deve ajudar a agente Regina e seu companheiro Dylan a desbravar a ilha Ibis, onde  experimentos científicos foram realizados na última década e trouxeram dinossauros de volta à vida.

Apesar de todo o encanto que animais como Velociraptors e Tricerátops podem causar, é bom ficar atento e mandar bala em todos os que aparecerem pela frente, uma vez que todo vacilo nesse ambiente é fatal.

Jurassic Park: The Game

(Fonte da imagem: Divulgação/Telltale Games)
Com uma história extremamente fiel aos acontecimentos do filme (inclusive, passando-se simultaneamente a muitos deles), Jurassic Park: The Game é uma adaptação exemplar que deixará os fãs do longa-metragem estarrecidos pela qualidade.

Lançado originalmente para PC, PlayStation 3 e Xbox 360, o game – que é dividido em cinco capítulos – também chegou ao iOS e Android de forma bastante similar à encontrada em seus irmãos maiores. Com uma trama emocionante e bem escrita, o jogo exigirá muita precisão e reflexos rápidos para que você consiga escapar da Ilha Nublar.


Jurassic Park Builder


Os fãs de Jurassic Park também têm mais uma opção bastante interessante para se divertir no iOS. Em Jurassic Park Builder, o jogador assume o papel do gestor do parque situado na Ilha Nublar em uma realidade paralela, na qual os eventos do filme não chegam a acontecer.

Desse o modo, o parque consegue abrir as portas e atrair muitos turistas para visitar suas atrações, como brinquedos e mais de 30 espécies diferentes de animais pré-históricos. Será que você consegue transformar o Jurassic Park em uma opção de entretenimento de sucesso e viável economicamente?

Dino Storm


O que você faria se pudesse ter um dinossauro de estimação? Colocaria uma sela nele para utilizá-lo como meio de transporte? Se você respondeu sim para essa última pergunta, saiba que chegou o game que permite transformar você em um caubói bem diferente do padrão.

Como a cidade de Dinoville está sem xerife, você pode se candidatar a esse posto. Basta preparar um dino para chamar de seu e partir para a aventura. A melhor parte do game, no entanto, é o fato dele ser totalmente gratuito e rodar diretamente do seu navegador.

Neosaurs


Com visual mais cartunesco, Neosaurs é um MMO acessado pelo navegador em que cada jogador assume o papel de um dinossauro. No game, os dinossauros sobreviveram à queda do meteoro que teria dizimado a sua existência porque todos decidiram refugiar-se no centro do planeta.

Quando, milhões de anos depois, cientistas humanos descobrem a sua existência, as criaturas evoluem para os “neossauros”, os mesmos lagartos gigantes de sempre, mas desta vez dotados de inteligência. Agora, unidos, humanos e neossauros precisam lidar com uma terrível ameaça que pode destruir o centro da Terra!

Jetpack Brontosaurus

O que é mais legal que um brontossauro? Um brontossauro equipado com um jetpack, é claro. E é exatamente isso que você irá encontrar neste divertido game, que pode ser jogado diretamente pelo seu navegador.

Assim que você decolar voo pela primeira vez e sair voando pelo mundo, é possível encontrar diversas tarefas para realizar (que nem sempre são tão fáceis como parece). Será que você tem habilidade suficiente para controlar este gigante pelos ares?

Point Blank