Windows 8 ganha seu primeiro emulador de Super NES [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Windows 8 ganha seu primeiro emulador de Super NES [vídeo]

Quem gosta de usar o computador para jogar games clássicos e já possui o Windows 8 acaba de ganhar uma alternativa para reviver os bons tempos do Super NES. Lançado nesta semana de forma totalmente gratuita na Windows Store, o SNES8x permite emular toda a biblioteca de títulos do famoso console da Nintendo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A novidade é baseada no popular software SNES9x, o que garante sua compatibilidade com uma quantidade ampla de ROMs. Apesar de o programa ainda estar sendo desenvolvido, sua versão atual se mostra capaz de reproduzir uma grande quantidade de jogos a 60 quadros por segundo sem nenhum lag aparente.

Segundo o desenvolvedor, o emulador possui suporte a modo turbo, save states e a jogos guardados em cartões SD. Caso você decida usá-lo em um tablet, é possível transmitir as imagens dos games para uma televisão em alta definição através de uma conexão HDMI.

Problemas surgem somente quando a interface de toque do Windows é usada, especialmente na versão RT da plataforma. Além disso, ainda não há suporte para o controle de Xbox 360, o que pode desanimar um pouco quem costuma usar o acessório.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.