Com os fliperamas cada vez mais extintos nos dias de hoje, fica difícil reproduzir a sensação de jogar o gênero arcade sem ser no computador. Mas um hacker esperto e nostálgico resolveu recriar um modelo original das máquinas clássicas, tudo em miniatura e no improviso.

A máquina em questão é feita a partir do Raspberry Pi, o computador compacto que pouca gente acreditava que seria tão útil. Para rodar os jogos, além de uma plataforma em Linux, é utilizado o MAME (Multiple Arcade Machine Emulator), o emulador mais famoso para rodar os clássicos dos fliperamas.

A tela tem apenas 2,4” e é de TFT (transistor de película fina). Baterias velhas de celular dão a energia necessária para o aparelho funcionar. No topo da estrutura de plástico há um display OLED minúsculo com a logomarca do jogo que é emulado no momento.

Os games são trocados por botões colocados no aparelho e os controles são configurados automaticamente. Pelo vídeo acima, ele não fica devendo para nenhum portátil da atualidade – e ainda sai ganhando pelo fator nostalgia.

Cupons de desconto TecMundo: