Recentemente, a Rockstar virou notícia em todo o mundo ao revelar detalhes de Grand Theft Auto 5. Agora, no entanto, é um mod de GTA San Andreas feito em 2009 que está chamando a atenção da mídia e causando muita polêmica.

Em GTA Torcidas, o game é alterado para dar lugar a partidas multiplayer em que duas torcidas organizadas se confrontam com muita violência. Antes de cada disputa, os jogadores selecionam de qual grupo irão fazer parte e podem se vestir com vários acessórios contendo as cores do time escolhido.

Repercussão

Por conta do teor violento do game, o Ministério Público do Rio de Janeiro considera a possibilidade de abrir uma investigação a respeito do mod. Em entrevista ao canal SporTV, o promotor do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), Marcelo Arsênio, afirmou que antes de qualquer ação é necessário investigar a intenção dos criadores do game e a possível participação das torcidas em seu desenvolvimento.

As próprias torcidas, no entanto, se manifestaram contra o jogo. Em entrevista ao mesmo veículo, Flávio Martins, diretor da Federação de Torcidas Organizadas do Rio de Janeiro (Fetorj), afirmou ser contra o game por acreditar que o GTA Torcidas incentiva de fato a violência entre torcedores.

Via BJ

Cupons de desconto TecMundo: