Razer Imperator: o mouse gamer que se ajusta aos seus dedos

2 min de leitura
Imagem de: Razer Imperator: o mouse gamer que se ajusta aos seus dedos

Diante de um grande game, você segura o mouse com a palma inteira ou apenas com os dedos? Bem, essa parece uma questão de pouca importância, mas que quase sempre resulta em desconfortos diante do PC. O Razer Imperator é um mouse que deve promete se aliar à sua mão e exterminar seus oponentes. Além de um design ergonômico e ótimas características, ele permite que você ajuste a distância dos botões.
Faz diferença?
Pode até parecer desculpa esfarrapada, mas o periférico faz a maior diferença durante um grande desafio. O tempo de resposta, a precisão do aparelho e até mesmo o conforto em suas mãos influenciam no desempenho de um gamer. Não é à toa que os jogadores que não estão de brincadeira investem em equipamentos de qualidade, pois ninguém está disposto a arriscar sua reputação por causa de um mouse de qualidade inferior.

Ergonômico e preciso.

Também existe a questão ergonômica: quem é acostumado a passar horas diante do computador vai sentir na pele as consequências de um periférico que não se preocupa com o conforto. O ideal é que todos os botões estejam sempre ao alcance dos seus dedos, afinal, os tendões da sua mão podem ser elásticos, mas as juntas e ossos não.

O que ele tem de mais?

O desenho do Razer Imperator promete se adequar perfeitamente às mãos do usuário e se ajustar aos dedos de cada pessoa. Apenas o botão direito (para o polegar) pode ser ajustado, os demais são exatamente como em qualquer outro mouse. Outro aspecto interessante do aparelho é sua memória interna para guardar as preferências do seu dono, assim você leva o seu mouse para a casa de um amigo e conserva suas opções.

Ninguém pode se queixar da sua precisão, 5600 DPI com um feixe ótico de 3,5 G devem ser mais do que suficientes para seu game. Já o tempo de resposta é de apenas 1 ms, além de um olho de águia, ele garante a você os reflexos de um felino.

Apenas para destros

Não se trata de um mouse qualquer, seu custo elevado acabou cortando uma grande fatia de gamers. Por quê? O periférico foi desenvolvido apenas para as mãos direitas que estiverem dispostas a desembolsar US$ 80, pelo menos.

Conforto simultâneo para ambas as posições

O proprietário precisa contar com um sistema operacional Mac, Windows 7, Vista ou XP para suportar o software, lembrando que seu desempenho só é garantido com a instalação dele. Trate de reservar 35 MB do seu disco para tal, nada pequeno para o controlador de um mouse, mas espaço não deve ser um problema para quem estiver disposto a pagar o preço de um HD novo em seu apontador.

E antes que a sua imaginação corra demasiadamente solta, lembre-se de que os únicos botões que se ajustam são os do polegar. Localizados à direita do periférico, eles são tão úteis quanto um acendedor de cigarros de um veículo, práticos para quem usa, mas só incomodam quem não possui o hábito.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.