11 filmes de games que vão sair nos próximos anos

4 min de leitura
Imagem de: 11 filmes de games que vão sair nos próximos anos

Com tantos games “blockbusters” por ai — aqueles classificados como superproduções, com gráficos estonteantes e histórias envolventes —, era de se esperar que Hollywood não perdesse tempo e tentasse transportar as franquias dos consoles para as grandes telas das salas de cinema.

(Fonte da imagem: Reprodução/IMDb)

“Resident Evil: Retribution” (“Resident Evil: Retribuição”) é um dos exemplos mais recentes dessa onda de adaptações de games para filmes. Lançado no mês passado, o longa-metragem é baseado na famosa série de zumbis da Capcom e alcançou uma boa bilheteria pelos cinemas do país.

Confira abaixo uma lista com outros filmes que já estão previstos para os próximos anos e que levarão às telas as histórias de grandes personagens e famosos locais do mundo dos games.

Silent Hill: Revelation 3D

    Com um elenco de peso — como Sean Bean (de "O Senhor dos Anéis”) e Carrie-Anne Moss (a Trinity, de "Matrix") —, “Silent Hill: Revelation 3D” (Terror em Silent Hill: Revelação) tem previsão de estreia para o dia 26 de outubro.

    (Fonte da imagem: Reprodução/IMDb)

    Continuação do filme de 2006, a película trará a história de Heather Mason que, após o desaparecimento do seu pai, será levada para a sinistra realidade alternativa de Silent Hill — a cidade que conquistou diversos fãs através da série de jogos de terror psicológico criada pela Konami Productions.

    Need For Speed

      (Fonte da imagem: Reprodução/Electronic Arts)

      Sem muitos detalhes revelados sobre a trama, "Need For Speed" chegará aos cinemas no dia 7 de fevereiro de 2014. Segundo a DreamWorks, as filmagens terão início nos primeiros meses de 2013. O longa-metragem (como o próprio nome já explicita) será uma adaptação do famoso jogo de corrida da Electronic Arts.

      Wreck-It Ralph

        Até a Disney não perdeu tempo e decidiu entrar na onda de adaptações de jogos para filmes. No caso, a gigante das animações se focou em diferentes personagens de diversas franquias — os vilões.

        (Fonte da imagem: Reprodução/Disney)

        Com participações ilustres — como Zangief e M. Bison, de Street Fighter; Clyde, o fantasma laranja de Pac-Man; Bowser, de Super Mario Bros.; e Dr. Ivo Robotnik, de Sonic The Hedgehog —, o filme “Wreck-It Ralph” (“Detona Ralph”) trará a história de um vilão de video game que decidiu se transformar em um herói. O filme tem previsão de estreia para 4 de janeiro de 2013.

        Mortal Kombat

          (Fonte da imagem: Reprodução/Mortal Kombat)

          Previsto para 2013, o novo filme “Mortal Kombat” — baseado na famosa série de games de luta — está sendo desenvolvido pela New Line Cinema. Liderando o projeto está o diretor Kevin Tancharoen que, conjuntamente com o roteirista Oren Uziel, promete uma história ainda mais envolvente do que um simples campeonato de luta.

          Devil May Cry

            Rumores apontam que o filme baseado em Devil May Cry — famosa franquia da Capcom — deverá chegar aos cinemas em 2016.

            (Fonte da imagem: Reprodução/Screen Gems)

            A notícia da adaptação do jogo para filme veio no ano passado, em que foi anunciado que a Screen Gems comprou os direitos da série da Capcom para transformá-la em um longa-metragem. Não há mais detalhes sobre o roteiro ou como está a produção.

            Metal Gear Solid

              (Fonte da imagem: Reprodução/Metal Gear Solid)

              No aniversário de 25 anos de Metal Gear, uma notícia especial foi dada aos fãs da série: ela será levada aos cinemas em breve. O processo, no entanto, está dando os primeiros passos e ainda não há um elenco, um diretor e nem um título oficial definidos — segundo o próprio criador da franquia, Kojima, há uma grande probabilidade de o nome Metal Gear Solid não ser utilizado.

              God of War

                (Fonte da imagem: Reprodução/God of War)

                O filme de God of War ainda está em pré-produção e não tem data para estrear. No entanto, os roteiristas Marcus Dunstan e Patrick Melton já adiantaram que o filme terá o objetivo de contar a história das origens de Kratos, levando-o do momento em que ele ainda era um humano até quando ele se transforma no Deus da Guerra — algo que também será explorado no próximo game da franquia, God of War: Ascension.

                Assassins Creed

                  (Fonte da imagem: Reprodução/Ubisoft)

                  Os trabalhos da adaptação de Assassins Creed para os cinemas já tiveram início este ano. O anúncio foi feito pela Ubisoft, que também apresentou os nomes de peso que fazem parte da produção. Em destaque, está Michael Fassbender (que atuou em “X-Men: Primeira Classe” e “Prometheus”), que será o protagonista e produtor do longa. A adaptação ainda não tem previsão de lançamento.

                  Shadow of the Colossus

                    (Fonte da imagem: Reprodução/Sony)

                    A história de uma épica jornada em que os principais inimigos são criaturas gigantes e impressionantes, os Colossos, será levada para os cinemas pela Sony Pictures. O filme, que ainda não tem previsão de lançamento, contará com o diretor Josh Trank e será produzido por Kevin Misher.

                    Deus Ex: Human Revolution

                      (Fonte da imagem: Reprodução/Square Enix)

                      As companhias Eidos e Square Enix trabalharão juntas na adaptação de Deus Ex: Human Revolution para os cinemas. A parceria se estende ainda à companhia CBS Films — que anunciou, no meio do ano, que havia assegurado os direitos de levar o game para as telas.

                      Uncharted: Drakes Fortune

                        (Fonte da imagem: Reprodução/Sony)

                        O filme Uncharted: Drakes Fortune — baseado no jogo de mesmo nome — já estaria em pré-produção pela Sony Pictures. E, apesar de não ter nenhuma data de lançamento oficial, rumores apontam que o longa-metragem poderá chegar às salas de cinema no ano que vem ou em 2014.

                        Outras adaptações que poderão aparecer nas grandes telas nos próximos anos (mas que ainda são incertas):

                        • Castlevania
                        • Splinter Cell
                        • Halo
                        • BioShock
                        • Carmen Sandiego
                        • Warcraft

                        Qual destes filmes você está ansioso para ver?

                        Fonte: IMDb, Disney, Variety e DeadLine

                        Via BJ

                        Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.