60% do público de games portáteis é constituído por mulheres

1 min de leitura
Imagem de: 60% do público de games portáteis é constituído por mulheres

(Fonte da imagem: Reprodução/USA Today)

Um estudo conduzido recentemente pela empresa de pesquisas EEDAR mostra que 60% dos consumidores de jogos portáteis pertencem ao público feminino. Além de serem mais inclinadas a jogar games do gênero do que os homens, as mulheres também demonstram uma maior inclinação social, sendo responsáveis por uma fatia de 63% do público de títulos multiplayer.

“O que estamos descobrindo é que o cliente feminino se tornou muito mais importante do que no passado. Elas realmente mudaram a cara dos games”, afirmou o analista Jesse Divinich ao USA Today. Entre as opções mais populares entre as mulheres estão games como Draw Something, Words With Friends e Big Fish Casino — situação que contradiz bastante aquela vista em consoles de mesa.

“Talvez o motivo se deva à natureza do processo de adoção da tecnologia... O que se viu inicialmente foi um grande crescimento da base de jogadores homens. Os games os atraíam”, afirmou Travis Boatman, vice-presidente sênior da Zynga. “O que mudou é que, com esses novos dispositivos touchscreen, os jogos se tornaram muito mais acessíveis para todo mundo”, complementa.

A pesquisa feita pela EEDAR compreendeu um total de 2.491 pessoas identificadas como jogadores ativos, cujas idades variavam entre 15 a 64 anos. Vale notar que o estudo só levou em consideração plataformas móveis, deixando de lado consoles mais tradicionais e o mercado de PCs.

Fonte: USA Today

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.