Riot Games anuncia campeonato brasileiro de League of Legends

1 min de leitura
Imagem de: Riot Games anuncia campeonato brasileiro de League of Legends

(Fonte da imagem: Reprodução/League of Legends)

A Riot Games, desenvolvedora do game League of Legends (LoL), anuncia nesta semana o lançamento do Campeoanto Brasileiro Riot Games, competição de LoL que distribuirá US$ 80 mil (o equivalente a R$ 160 mil) em dinheiro. Essa já pode ser considerada a maior premiação da história dos esportes eletrônicos no país.

Quatro eventos classificatórios estão programados para ocorrer durante o mês de setembro. Neles, centenas de times disputarão oito vagas para participar a grande final, que acontecerá na Brasil Game Show, entre os dias 11 e 14 de outubro de 2012, em São Paulo.

"A comunidade brasileira está entre as cinco maiores do mundo e esse será apenas o primeiro torneio dessa magnitude no Brasil. Nossa intenção é, logo de saída, mostrar quão sério é nosso compromisso com o desenvolvimento do cenário competitivo de League of Legends no Brasil", explica Bruno Vasone, Community Manager da Riot Games.

"Pretendemos proporcionar um início sólido para que os melhores jogadores do país possam se dedicar com seriedade e profissionalismo à modalidade, podendo competir em pé de igualdade no cenário internacional", completa. Mais informações sobre as etapas classificatórias serão divulgadas nas próximas semanas.

Fonte: Assessoria de Imprensa Riot Games

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.